A que nos referimos quando falamos de Brand Safety?

Coluna de Sofía Calcaterra sobre a implementação de campanhas de publicidade em meios seguros e protegidos.

São cada vez mais numerosos os termos que surgem para caracterizar as plataformas digitais, bem como os fatores que as marcas têm em mente no momento de selecionar um meio online para lançar uma campanha publicitária. O Brand Safety é um dos principais, e de fato, hoje em dia é um dos termos que mais que mais se ouve na indústria publicitária. Mas, o que é o brand safety?

O Brand Safety se torna fundamental no momento de definir a qualidade dos espaços publicitários. Refere-se à implementação de anúncios de display, de vídeos e nativos nos quais a imagem da marca se mantém em um ambiente seguro e protegido. O objetivo é evitar a presença de anúncios em espaços com conteúdo online que seja considerado ilegal, ilegítimo ou inadequado para a imagem da marca.

O Brand Safety se torna uma das principais preocupações da indústria publicitária. Fonte: EMArketer, junho de 2018. Dados US.

É importante levar em conta que a estratégia de Brand Safety dependerá dos objetivos de cada marca e do contexto no qual se elabora a pauta. Por isso é de suma importância que as marcas identifiquem os assuntos que poderiam ir contra seus valores para evitar associar-se a eles através da presença em diferentes espaços dentro de um site.

O Mercado Livre é o e-commerce nº1 da região e, através do Mercado Livre Publicidade, oferece soluções de publicidade em todas as etapas da Consumer Journey. É o principal marketplace da América Latina e o quarto site mais visitado no México segundo o ComScore, onde se destaca o foco que a empresa tem em cuidar da experiência do usuário. É neste contexto que as marcas que atuam dentro do Mercado Livre o farão em um ambiente com tráfego e conteúdo de qualidade, pois cuidamos das medidas de Brand Safety das marcas e asseguramos que as campanhas dos anunciantes saiam da forma que desejam. Somos parte da iniciativa da IAB Ads.txt, onde declaramos a lista de sellers autorizados a vender nosso inventário para reduzir a fraude e aumentar a transparência.

Como site de e-commerce, o Mercado livre possui informações de buscas, interesses e comportamento de compra do usuário, e se vale dessa informação para criar públicos-alvo úteis para segmentar campanhas tendo em conta sempre o objetivo da marca. É a partir deste grande diferencial que podemos oferecer campanhas orientadas a um target específico no momento exato em que se encontra, dentro de um ambiente seguro. A razão pela qual o Brand Safety se tornou um assunto de tanta relevância e preocupação é que sua reputação é extremamente frágil. E um anúncio em um contexto inapropriado ou descuidado poderia danificar a reputação de uma marca.

O Mercado Livre Publicidade se posiciona de tal forma a oferecer soluções durante todas as etapas da Consumer Journey em um ambiente seguro, levando sempre em conta o estado no qual se encontra o público-alvo.

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