Mercado Livre Publicidade lança novas soluções de branding para anunciantes

As marcas que têm loja dentro do site podem utilizar essas soluções para impactar seus potenciais consumidores durante as etapas de descoberta e de consideração da jornada do cliente.

O gigante de e-commerce continua se posicionando como uma das mídias mais inovadoras da indústria ao oferecer novas soluções de marketing para ajudar os anunciantes e as marcas a tomarem a frente da concorrência e ganharem destaque no ponto de venda on-line mais importante da região.

Diante do grande volume de ofertas oferecidas dentro da plataforma, as lojas oficiais precisam gerar awareness da marca e de seus produtos. Ainda que sejam top of mind no mundo offline, precisam ganhar o reconhecimento de marca on-line. E para isso existem as soluções de branding. É fundamental entender o momento em que estão os potenciais consumidores, para assim aplicar a estratégia adequada de marketing. Focar apenas nos formatos de desempenho quando o consumidor ainda não tem sua decisão de compra definida não garante que a marca tenha os resultados esperados, uma vez que o usuário está ainda nas primeiras etapas do funil de vendas e não na concretização da compra.

Com o objetivo de atender essa necessidade das marcas, o Mercado Livre lançou novas soluções para atingir o consumidor nas primeiras etapas da jornada do cliente: a etapa da descoberta (quando uma pessoa percorre o site para procurar produtos sem saber qual escolher) e a etapa de consideração (quando sabe o tipo de compra que quer fazer, mas não definiu uma marca ou modelo).

Quais são esses novos formatos?

Home Billboard

Com mais de 150 milhões de acessos mensais, a página inicial do Mercado Livre é mais fácil de navegar e tem novos espaços para anúncio. Esse formato de alta visibilidade e impacto para as marcas conta com um alcance de 6 milhões de pessoas por dia. É um espaço ideal para comunicar lançamentos ou alguma promoção ou oferta. Tem um formato ideal para estratégias de marketing direcionadas à etapa de descoberta, quando o potencial comprador acessa o site sem uma decisão de compra definitiva. Ou seja, ele não está procurando um produto, modelo ou marca específico, mas acessa o site para navegar ou descobrir (como se estivesse em um shopping center).

Search Banner

Consiste em um formato de alto impacto, localizado na listagem de resultados de busca do Mercado Livre, a seção mais visitada do site. Esse é um formato fundamental e eficiente para estratégias de marketing direcionadas à etapa de consideração, quando o potencial comprador já sabe o produto que quer comprar, mas ainda não sabe a marca.

Brand-formance Ads

Indicado para anunciantes que desejam realizar campanhas de branding e desempenho, este formato (disponível apenas para desktop) foi desenvolvido para clientes que querem anunciar produtos e posicionar sua marca utilizando-se de uma categoria do site. Do mesmo modo que o formato anterior, este tipo de anúncio é direcionado para a etapa de consideração, mas um pouco mais voltado à venda, em que a intenção de compra e a decisão sobre um tipo de produto já estão consolidadas.

Caso queira saber mais sobre esses formatos, você pode entrar em contato conosco por meio do e-mail adsales@mercadolibre.com

Noticias